quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Iti Litro no Namida (11.10.05 ~ 20.12.05)



Esse é um clássico dos dramas, creio que a maioria dos leitores desse blog, já devem ter assistido ou ao menos ouvido falar. É a historia de Ikeuti Aya (Sawajiri Erika), que aos 15 anos de idade descobre que tem uma doença incurável. Trata se de uma doença degenerativa no cérebro, alem de ser incurável, aos poucos ela vai perdendo todos os movimentos do corpo. Esse drama se baseia em sua luta contra a doença e os preconceitos que ela passa durante a sua juventude. Durante o tratamento, ela escreve um diário de tudo o que se passa com ela, desde os sintomas ate como a doença à afeta e a sua família. Destaque para duas cenas comoventes nesse drama. Uma em que o irmão mais novo vitima de gozações de seus amigos, não defende e acaba ficando com vergonha de sua própria irmã, mas a outra irmã da uma lição de vida ao irmão. Outra cena é quando um amigo diz que todos as pessoas ao redor são falsas, dizendo que ajuda, que faz isso por ela, faz aquilo, mas que na verdade não fazem de coração. Nota: Os diários escritos por Aya viraram um livro que vendeu mais de 2 milhões de exemplares, depois virou esse drama. A cada final de capitulo, são mostradas as fotos da verdadeira Aya.


by: konoyaro®


Taiyou no Uta (14.07.2006 ~ 15.09.2006)


Falando em doenças, esse drama é protagonizado pela mesma atriz de Iti Litro no Namida (Sawajiri Erika). Nesse drama ela também sofre de uma doença incurável, eu não me lembro o nome e nem sei se existe, mas trata de uma doença em que a pessoa não pode se expor ao sol, logo Amane Kaoru acaba trocando o dia pela noite. Já conhecia Fujishiro Kouti (Yamada Takayuki), de vista, onde trabalha temporariamente numa lanchonete ou mini restaurante. Ela acaba conhecendo o de verdade e sabendo que ele é compositor acaba formando ate uma banda de músicos. Ele acaba acompanhando a durante as noites e fazendo que Kaoru realize o sonho de ser cantora e ele voltando a compor musicas. Interpretação razoável de Sawajiri, comparando com Iti Litro, afinal ela só tem o rostinho bonitinho, falta muito talento. Nota: Taiyou no Uta foi lançado primeiramente como filme interpretado pela cantora Yui, que foi adaptado de Endless Love, um filme de Hong Kong.

Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu (02.07.2004 - 09.10.2004)

Seguindo a ordem de filmes sobre doenças, esse trata se de Leucemia. O drama todo é contado por Sakutaro Matsumoto (Ogata Naoto), um brilhante medico que aos 34 anos, conta a sua infância, ou melhor, o ano em que tinha 17 anos, esse interpretado por Yamada Takayuki. Diz ser paixão à primeira vista quando conhece Hirose Aki (Ayase Haruka), uma garota cheia de vida, corredora e descobre ser portadora de leucemia. Mas, diferente de Iti litro na qual especificamente fala sobre a doença, essa conta mais a historia de Sakutaro, perdidamente apaixonado por Aki, e as dificuldades que ele passa convivendo com ela. Com 34 anos de idade, ele ainda não esqueceu de Aki, e narra todo os momentos vividos por eles. É comovente pela doença também, mas o sofrimento de Sakutaro é bem maior. Nota: Já vi vários filmes com Yamada Takayaki, como H2, Taiyou no Uta, hoje, estou assistindo Churasan, na qual ele faz parte do elenco. A interpretação dele é incrível e comovente, diferente de outros dramas, sempre digo que atores japoneses dão de 10 a 0 em atores como “Malhação”. Esta brilhante. No 42º Television Drama Academy, esse drama ganhou premio como Melhor Drama, Ator, Atriz Coadjuvante, Newcomer, Canção, Roteirista, Diretor, Elenco, Abertura. Perdendo apenas para melhor Atriz, Ator Coadjuvante e Arranjo.

by: konoyaro®

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Yukan Club



(2007-Oct-16 to 2007-Dec-18 )

Musica: Keep The Faith - KAT-TUN
Uma cómedia/escolar com 10 episodios.
Shochikubai Miroku (Akanishi Jin) é filho de um inspetor da polícia de de uma viajante. Miroku tem muitas conexões e é um ótimo lutador. Adora coisas mecâncias e a sua moto.
Kikumasamune Seishiro (Yokoyuma Yu) é o rico filho do dono de um grande Hospital. Ele luta tão bem quanto Miroku, além de ser muito esperto.
Bido Granmarie (Taguchi Junnosuke) é o filho do Embaixador da Suécia. É um playboy que namora muitas mulheres de uma só vez. Granmarie não se compromete, porque acha que o mundo não suportaria isso.
Kenbishi Yuri (Minami) é a filha do presidente da conhecida mundialmente Kenbishi Zaibatsu. Ama comer. É uma ótima lutadora, mas nunca conseguiu vencer Seishiro.
Hakushika Noriko (Kashii Yu) é a filha de um famoso pintor e sua mãe vem de uma tradicional família de cerimônia de chá. A única coisa que odeia são os homens e pode se tornar muito violenta caso algum a toque.
Kizakura Karen (Suzuki Emi) vive com sua mãe, uma negociadora de jóias. Seu sonho é se casar com um homem rico, usando seu estilo e aparência.
Juntos eles formam o Yukan Club e solucionam os mais diversos mistérios. Esse dorama foi baseado de um manga.

**********
by MA

Cupid no Itazura



(2006-Oct-13 to 2006-Dec-22 )

música: Yokan - Matsuda Ryouji

É um Dorama diferente inovador com coisas um pouquinho picantes, passou na TV Tokyo todas as sextas 00:12... pelo horario tbm, se nota que crianças não pode ver, mais tbm não é porno. É um dorama normal com 11 episodeos.Comedia.

Um jovem bonito virgem , descobre que tem uma doença chamada "bolinha do arco iris"(acho que era isso), e ele se apaixona por uma linda jovem... devido essa doença ele tem poucas vezes para poder satisfazer , ou seja, poucas vezes para fazer chu-chu-chu , rs. Recomendo esse dorama para maiores, rs.

Assista online:
***********
By Ma

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Kanashiki Koi Uta.


Kanashiki Koi Uta - Sad Love Story.

(05.01.2005 ~ 17.03.2005)

Bom, em se tratando de drama koreanos, sabemos que envolve trio amoroso. Suh Joon Youg (Know Sang Woo, o mesmo de Tengoku no Kaidan e Bad Love), conhece a linda Park Hae In (Kii Hee Sun, fez o Mito com Jack Chan, realmente esta linda nesse filme) quando ainda criança, Joon Young, passa a cuidar dela pois ela é cega e sofre preconceitos. Quando adolescentes se declaram e prometem ficar juntos, mas com vários acontecimentos, Hae In, junto com a tia passam a morar nos Estados Unidos. Com vários acontecimentos, o melhor amigo de Suh Joon, vai também aos Estados Unidos estudar e conhece a Hai In. Sem saber ou não (essa parte fica meio confusa), esse amigo é o terceiro do trio amoroso na qual acaba também se apaixonando pela cega. Ela resiste, mas após sofrer muito ao saber que Joon Young foi morto, acaba ficando com o amigo. Muito rico, acaba pagando ate uma cirurgia para Park Hae In, voltar a enxergar e depois retornam à Korea, agora como uma famosa cantora. Para apimentar um pouco o drama, Suh Joon, acaba trabalhando para esse amigo compondo musicas para Hae In. Bom, o básico do drama é esse, destaque para Hae In, que quando volta a enxergar, canta Yesterday Once More.






by: konoyaro®

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Engine


Engine (18.04.2005 ~ 27.06.2005)

Pela sua maneira única de agir, com manobras radicais e pela seu gênio forte, Jiro Kanzaki (Kimura Takuya) é despedido na Europa por uma equipe de Formula 3000 e retorna ao Japão sem um emprego. Resolve voltar à casa dos pais onde vive com mais 12 crianças, creio se tratar de uma creche ou mais ou menos uma creche porque alguns tem os seus pais. Com 12 crianças na casa, o drama na verdade retrata mais a historia das crianças, a historia de cada um deles. Paralelamente Jiro tenta o emprego na sua antiga escuderia enquanto trabalha de motorista de ônibus da creche onde leva e trás as crianças da escola. Ele inicalmente é recusado pelo técnico mas mesmo assim ele tem a chance voltar a equipe, porem como mecânico. A creche passa por dificuldades financeiras e toda a vizinhança também fica a favor de fechar a creche com inúmeros problemas que tem causado. Jiro se comove então faz o desafio onde tenta competir em uma corrida a fim de ganhar dinheiro para quitar ou comprar a creche. Tem o apoio das crianças que no começo desacreditavam e pela linda monitora atrapalhada que trabalha junto com seu pai. É um drama médio, mas novelas tratando se de crianças, sempre tem o seu lado bom e emotivo. Tem a participação de Kimura Takuya, que também faz parte do conjunto musical (Smap) junto com Nakai de “Suna no Utsuwa”, como já disse anteriormente dos cincos, (todos fizeram pelo menos um drama) sou fã do Nakai, creio que Takuya só faz sucesso pelo seu rostinho que não é nem tão bonito assim. Rs. A participação boa também é da Kato Koyuki como a monitora atrapalhada que com esse drama ganhou premio de melhor atriz. Ela participou também do “Ultimo Samurai” de Tom Cruise, fazendo o papel da irmã do grande samurai, vivido por Ken Watanabe.
______________
by: konoyaro®
 

DN/DRAMAS © 2008. Apoio: DiretoriaNet