sexta-feira, 17 de abril de 2009

Seito Shokun (20.04.2007 ~ 22.06.2007)


Kitashiro Naoko (Uchiyama Rina) é uma professora que foi contratada para dar aulas em uma classe problemática. No começo, ela é maltratada muito pelos alunos, existe ate um trio onde todos os alunos recorrem quando algum adulto maltrata ou mexem com eles.

A verdade é que esses alunos no ultimo ano, passaram grandes dificuldades em uma viagem com a escola. Eles confiavam muito no professor responsável pela sala, mas nas montanhas eles se perderam e esse professor pegou toda a comida e água e os abandonou.

A partir daí, todos fizeram um pacto em não confiar nos adultos.

Com a ajuda de um superior, Naoko, consegue pouco a pouco conquistar a confiança desses alunos. Porem os problemas não se resumem só a escola, a maioria tem problemas particulares, inclusive um ainda tem problemas de trauma pelo ultimo episodio.

O drama é bom, não tem lenga lenga. Obvio que se trata de ficção, mas não sei se exageraram um pouco na dose, não acredito que alunos tem tanta força assim na escola a ponto de deixar o professor pendurado numa arvore ou deixar trancado em uma sala.

Destaque para Kimura Julia (Horikita Maki) que faz o papel da lider do trio, tem um rostinho angelical, mas é malvada ao extremo. Horikita fez em 2005 o papel também de estudante (Nobuta wo Produce) porem de gênio totalmente diferente.

Yassuko to Kenji (12.07.2008 ~ 20.09.2008)


Oki Kenji (Matsuoka Massahiro) foi um líder de gang de motos, após a morte de seus pais, ele largou tudo e se dedicou apenas a cuidar de sua irmã mais nova.

Para sustenta la ele escreve mangas, usa um codinome feminino e faz muito sucesso entre as leitoras japonesas.

Yassuko Oki (Taba Mikaki) vive brigando com seu irmão, mas no fim ela se rende a ele, percebendo que tudo o que ela faz, é em prol dela. Ele é inofensivo quando escreve mangas, mas quando alguém mexe com sua irmã, ele se transforma, tornando se ou reencarnado como líder briguento de gang.

Chega ao bairro então, Jun e Erika (Hirosue Ryoko). Erika que também era líder de uma gang feminina veio se declarar ao Kenji, na qual é apaixonada por ele há mais de 10 anos. Porem quando os dois se encontram, ele irrita Erika, a ponto de faze la transformar também a antiga líder de gang.

O drama na verdade é uma comedia, tem os pontos bons onde realmente Kenji faz de tudo pela sua irmã, e tem o lado ruim em que a comedia é muito exagerada.

Não conheço nenhum dos atores, a não ser Erika (Hirose Ryoko), que fiquei admirado de ve la fazendo esse ‘draminha’, afinal ela já fez filmes estrangeiros como “Wasabi” junto com o ator francês, Jean Reno.

Deliciouns Gakuen (02.04.2007 ~ 25.06.2007)


Bom, sem comentários quanto a esse drama, comedia ou seja la o que for. Esse foi o pior que assisti, ou melhor, não consegui nem terminar, parei no segundo capitulo.

Três jovens são ‘raptados’ para aprenderem a cozinhar, eles são levados a uma escola de culinária onde com poucas coisas tem que fazer grandes pratos.

Os pratos são horríveis, existe uma afeminação entre todos os protagonistas, imaginem que um deles, fez ate ‘cachinhos’ em seus cabelos. Horrível. Imagino que tiveram a chance por serem cantores, porque de talento fica a desejar.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hwang Jin Yi (11.10.2006 ~ 28.12.2006)



Essa é a historia desde a infancia de Hwang Jin Yi (Ha Jin Won), onde vive querendo descobrir o paradeiro de seus pais, onde fora abandonada em um convento.
Quando vai as ruas procurando pelos pais, se encanta com mulheres dançarinas que passeiam pela cidade.

Eu não sei se trata de uma escola de dança ou diria um ‘prostibulo’, pois as mulheres, desde mocinhas são treinadas para dançar, cantar, tocar instrumentos, assim como boas maneiras, etiqueta e educação. A ultima fase para se tornar uma ‘kiissen’ (não sei o significado), tem que se oferecer ao homem em troca de muito dinheiro, podendo se tornar tambem esposa.

Hwang Jin Yi, seria a mais perfeita de todas, porem se apaixona por um rapaz e que por ironia do destino, seguindo as instruções de sua mestra, o primeiro homem a qual era se ofereceria seria o pai desse rapaz. Decidida a abandonar tudo, se revolta com a sua mestra professora, mas com o decorrer da trama, o rapaz acaba que morrendo por uma doença.

Mais revoltada, volta a escola de dança, e tenta a todo custo se vingar da mestra. Disse que foi o primeiro e o ultimo amor de sua vida. Ela então passa com mais de 400 homens se tornando a melhor e sempre se aperfeiçoando, a fim de passar por sua professora. Se apaixona novamente mas sabe que o relacionamento é difícil.

Por ser um drama do século XVI, espanta um pouco, afinal todo mundo gosta de dramas moderno, mas a historia é bonita e triste, pois você vê o sofrimento das mulheres nesse tempo. A historia se assemelha a Hilda Furacão, obviamente menos dramático e menos, ‘picante’. Destaque para os figurinos dos personagens e para a bela atriz, que ate chorando ela fica bonita.


Meu nome é Kin Sam Soon (01.06.2005 ~ 21.07.2005)



Sam Soon (Kim Sun Ah) é uma otima confeiteira que tem cursos em Paris, mas esta desempregada. Ela detesta o seu nome e durante toda a trama, tenta de todas as maneiras trocar o seu nome.

Na véspera do natal, leva um fora de seu namorado e fica chorando no banheiro dos homens, incomodando todos e acaba conhecendo e discutindo com, Hyun Jin Heon (Hyun Bin).

Jin Heon, é dono de um restaurante, onde coincidentemente, Sam Soon é contratada. Alem desse emprego, em troca de uma divida, é obrigada a cumprir um outro acordo com o dono de restaurante. A mãe de Jin Heon, quer que ele se case logo e Sam Soon, faria então o papel de noiva.

Ela acaba se apaixonando de verdade porem, nesse meio tempo, volta a ex noiva de Jin Heon. Ele no inicio fica muito revoltado, porque ela foi aos EUA, sem dar satisfações e nesse momento, ele acabara de sofrer um grave acidente.

Na verdade não se trata de drama e sim de comedia. Sam Soon, é uma confeiteira engraçada e você da muitas risadas. Ela briga com Jin Heon o tempo todo, tipo brigas de namoradinhos onde ele usa muita ironia.

Destaque para a dança sensual que ela pensa em fazer, mas que no entanto é uma simples dança, foi muito engraçado. Ela é carrancuda e muito brava. Destaque também para a sobrinha de Jin Heon, onde não aparece muito, mas quando aparece faz muito bem o seu papel.



 

DN/DRAMAS © 2008. Apoio: DiretoriaNet