terça-feira, 25 de agosto de 2009

Long Vacation (15.04.1996 ~ 24.06.1996)



Para variar, esse é novamente com Takuya Kimura, eu sempre digo, esse cara já foi de tudo, piloto de avião, de carro, cabeleireiro, jogador de hóquei e fora outros que ainda não assisti.

Particularmente não gosto muito, já disse e digo de novo, é difícil entender o que ele fala, mas pelo rostinho bonito, ele faz sucesso.

Nesse drama ele é Sena, um pianista que não conseguiu ganhar o concurso de piano na qual seria reconhecido no mundo inteiro, logo ele passa a dar aulas em uma pequena escola de musicas. É apaixonada por Ryoko (Matsu Takako) porem não tem coragem de se declarar.

De repente a sua casa é invadida por Minami (Yamaguchi Tomoko), na qual a pessoa que morava com ele, deixou a no altar no dia de seu casamento. Abandonada e sem dinheiro, ela passa a morar junto com ele.

Porem ela é muito mais velha que ele, alem de não fazer o ‘tipo’ de ambos, então ele concorda em deixa la morar, já que jamais ficariam juntos. Nesse meio tempo, aparece o irmão de Minami que se apaixona pela preciosa Ryoko do Sena, alem de muitos acontecimentos engraçados. Momoko que é amiga de Minami é muito engraçada, voce acaba dando muitas risadas pelo jeitinho dela.

Achei o drama meio fraco, já vi Takuya em melhores, ja a Yamaguchi Tomoko, vi apenas em um drama “Mou Daremo Aisanai” é bem melhor que esse, envolve dinheiro, orgulho e honra. Mas o drama vale pela trilha sonora. Todas as musicas que tocam no drama são legais, inclusive algumas americanas.

Bambino (18.04.2007 ~ 27.06.2007)


Matsumoto Jun, é Ban, um jovem apreciador e cozinheiro de comida italiana que trabalha em Fukuoka (interior do Japão). Ele é mandado pelo seu chefe à um restaurante de um amigo em Tokyo para se aperfeiçoar.

Porem diferente do que ele pensava, ele é judiado por quase todos os colegas de trabalho e por vários momentos queria desistir de tudo. Porem tem alguns que ficam com dó e dão ate apoio moral.

O drama é basicamente isso, ou seja a trajetória de um aprendiz de cozinha num movimentado restaurante italiano, onde aprende desde recepcionar, servir e fazer o prato do cliente.

Uma parte engraçada é quando por uma semana ele ajuda o confeiteiro a fazer os doces. Pelo fato do confeiteiro ser meio esquisito, se torna mais engraçado. Uma vantagem de assistir esse drama é que você meio que aprende a fazer os pratos. Certamente você vai ficar com vontade de comer um espaguete.

Matsumoto Jun, para mim esta marcado pela maneira como atuou em Hana Yori Dango, estúpido, grosso, ignorante então fica meio estranho em vê lo fazendo esse tipo de papel onde ele só leva broncas. Pela historia o drama é meio fraco, mas pelos pratos preparados, é dez.

Hana Yori Dango 2 (05.01.2007 ~ 16.03.2007)




Essa segunda temporada se passa no inico em Nova York, onde Domyoji dirige uma de suas empresas, porem com uma de suas famosas frases, onde critica a própria mãe, as ações acabam caindo e fechando varias empresas.

Sem noticias de Domyoji, Tsukushi vai a Nova York ao encontro dele, porem ele se assusta com a visita dela e a ignora.

Retornando ao Japão, ela recebe a solidariedade de amigos de Domyoji. Na verdade ele tinha um motivo para se afastar de Tsukushi.

Essa segunda parte já virou muita ficção. A primeira temporada parecia mais perto da realidade, já a segunda exageram um pouco. Mas assim como o primeiro, é muito divertido.

Já existe ate a terceira parte que na verdade virou um filme, com apenas algumas horas de duração. Totalmente mais fora de realidade ainda. Mas Hana Yori Dango, é um drama para pequenos adolescentes, e fez sucesso graças aos seus atores, que uma parte deles fazem parte de uma famosa banda japonesa.

Uma passagem engraçada é quando Ryu tira carta. Ele disse que chamou o seu professor e ficou praticando aulas de volante em seu pequeno quintal. Uma outra parte, os 4 decidiram fazer uma grande doação ao colégio onde inauguram um restaurante lanchonete. Exagero.

Nota: A primeira versão de Hana Yori Dango que eu assisti, foi com a Utida Yuki, era um filme, não tinha a ‘bandeirinha’ F4 e eles não eram tão ricos assim.

 

DN/DRAMAS © 2008. Apoio: DiretoriaNet